Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo das Mulheres

Mundo das Mulheres

04
Nov09

VENCEDORES PASSATEMPO ROBERT MCKEE

Mundo das Mulheres

 

 

PARABÉNS AOS VENCEDORES 

 

 

 

DESAFIO:

Escreva uma história em 5 linhas  e candidate-se a 5 entradas duplas para o seminário “Genre” de Robert Mckee - o maior argumentista da actualidade - que se realiza de 13 a 15 de Novembro,  no Teatro Aberto, em Lisboa.

 

 

 

 

Antónia Gordilho

Manhã. Um sopro no ar diz-me que faz frio. Um olhar no espelho lembra-me a terrível noite passada. No silêncio do quarto perco-me num ruído vindo do fundo. Um pequeno som que me incomoda, intriga, uma espécie de estalido, quase sumido entre a minha respiração.  Aproximo-me do negro do canto mais escuro do quarto…e  vejo-a, uma crisálida em plena transformação…como eu.

 

 

Leandro Morgado

Acordei sobressaltado, mais do que o normal. Lavei a cara com salpicos de água fria e preparei uma chávena de café instantâneo para acordar mais depressa. Não me rendo aos encantos da cafeína, mas cedo facilmente ao seu efeito placebo. Corri para o computador, na esperança de encontrar a tão ansiada resposta na caixa de correio electrónico. Sim, aquele e-mail que iria mudar um pontual fim-de-semana de Novembro. “O quê?! Não há luz?!”

 

 

 

 

Ana Sofia Fernandes de Almeida 

Desci as escadas a correr e um rodopio de questões, de dúvidas assombravam a minha decisão de fugir daquela maneira, faziam-me hesitar e tropeçar em mim mesma, deveria ter ficado e enfrentá-lo, dizer-lhe que não é nada, nem ser humano lhe posso chamar, mas não aguentava mais olhar-lhe nos olhos e perceber que era tudo mentira, tudo ilusões, que ele não passava de uma fraude e que todas as palavras tinham sido ditas em vão.

 

 

Cátia Calado 

Ele tinha o império de sonhos com o maior índice de produção da galáxia da fantasia. Queria partir e cruzar mundos. Mas ela tinha os olhos cor da felicidade e não precisava de partir nunca. E assim nasceu a despedida, a saudade. Encontraram-se 20 anos depois. "Perdi a cor dos meus olhos quando partiste", disse ela. "Os teus olhos valiam pelo mundo inteiro", disse ele.

 

 

mafalda de sampaio borges

O som ofegante crescia em direcção à porta do quarto onde ela se tinha fechado. Roía as unhas e tremia de antecipação, o suor misturado com as lágrimas nervosas. Encontrões fortes ressoaram pelo quarto e ela deu um salto! Gritou, urrou e correu para a  janela, aberta de par em par. Hesitou, mas, ao ver a porta ceder, atirou-se. Continua.......Abriu os olhos e, de dentro da piscina, viu o São Bernardo com um laço e o avô à janela. Happy Birthday!!!  

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D