Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo das Mulheres

Mundo das Mulheres

12
Out09

Guest post - Let's shop

Mundo das Mulheres

Dia de estreias. Depois do espaço dedicado ao Rui Pedro Tendinha, chega agora o momento de estrear a nossa ais recente colaboração com as Let's shop que a partir de hoje irão publicar aqui a sua crónica, dando conta das novidades mais recentes e "trendy" da moda.

 

Como não poderia faltar obviamente que deixamos-lhes as boas vindas!

 

 
 
Na última rubrica Prêt-à-porter, do Mundo das Mulheres, falámos sobre algumas das peças "it" da estação Outono/Inverno:
 
Peças em Pêlo
O pêlo é uma grande tendência que voltou às passerelles da estação Outono/Inverno 2009/2010, destacando-se as peças em pêlo colorido – rosa, azul, verde, tons ácidos. O pêlo aparece sobretudo em casacos, coletes, estolas ou em aplicações em mangas. Não são, contudo, propostas muito usáveis para um dia normal de trabalho! As peles/pêlos assimétricas foram também outro detalhe que caracterizou o uso deste material a completar as propostas. O rumor que correu as passerelles de Paris, identificou esta tendência como sendo, para alguns, uma medida de manter o custo das colecções mais baixo.
 
 
Peças em pele / cabedal
 
Esta tendência tem uma textura quente que vai dar um toque sofisticado ao Inverno, sendo uma opção de estilo para usar em qualquer ocasião. A pele aparece em calças, saias, vestidos, tops e acessórios. Muitas vezes estas peças têm, também, um corte assimétrico.
 
 
Peças com aplicações Tough: tachas, zippers (fechos) e fivelas
 
As tachas, os fechos e as fivelas são detalhes que vieram para fazer brilhar este Inverno 2009/2010. Podem-se aplicar em malas, sapatos, cintos, coletes, casacos,...
Existe uma grande variedade de tachas: douradas, prateadas ou acobreadas, de formato redondo, quadrado, grandes ou pequenas – o objectivo é criar um look punk -rock. No entanto, não convém sair com o estilo sobrecarregado, vestida só com tachas de alto a baixo. O ideal é combinar com peças mais leves – um apontamento de tachas vai dar um toque actual ao seu conjunto.
 
 
Botas acima do Joelho
 
Estas botas, por vezes semelhantes a meias ou skinnys, marcaram algumas colecções nesta estação. Influenciada pela sua altura, as peças de roupa tornaram-se insignificantes, sendo difícil deixar de fazer comparações entre a falta de tecido e a crise económica (apesar destas botas serem mais caras do que as peças de roupa). Parece que vamos assistir a um duelo entre os inúmeros modelos de botins e as botas acima do joelho.
 
 

 post produzido em parceria com o blog http://letshopblog.blogspot.com/

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D