Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo das Mulheres

Mundo das Mulheres

21
Nov08

PARTOS NA ÁGUA

Mundo das Mulheres
Tema 2ªfeira 24|11| 2009

Nascimento de ANITA 056.jpg

"Em ambos os partos das minhas filhas nunca senti medo ou angústia, em momento algum. Nunca desejei um analgésico ou algo que me impedisse de sentir fosse o que fosse no meu corpo. Senti-me sempre segura, protegida, respeitada e principalmente amada. Não sei o que é ocitocina artificial, clister, raspagem de pêlos púbicos, monitorização contínua, toques dolorosos, bolsa rebentada ou episiotomia. Tive o meu marido sempre ao meu lado, e mais tarde as minhas filhas sempre junto a nós. Amamentei-as nos primeiros minutos de vida, e em exclusivo até aos seis meses, mesmo regressando ao trabalho aos 4 meses. Não souberam o que são suplementos nem camas aquecidas, nem aspirações, nem nada que não seja o cheiro e o colo da mãe e do pai. Foram as experiências mais extraordinárias da minha vida e recordo com saudade cada minuto, cada momento, cada sensação que vivi. Como um privilégio, uma bênção".
Este é o balanço feito por Susana Cheis dos seus dois partos na água. No programa desta segunda-feira, com a ajuda da própria Susana Cheis e da ginecologista obstetra Radmila Jovanovic, pioneira na introdução desta técnica em Portugal, vamos discutir as vantagens do parto humanizado dentro de água e questionar o cepticismo dos hospitais públicos portugueses relativamente à sua implementação.

Rubricas

Lúcio Lampreia, sociólogo do trabalho e colaborador regular do Mundo das Mulheres, centra a sua intervenção nas alterações ao código de trabalho, em vigor já a partir de 2009, relativas à parentalidade.

O crítico de cinema Rui Pedro Tendinha esta semana excepcionalmente à segunda-feira dá-lhe as melhores pistas sobre as novidades da sétima arte.

paulo azevedo.jpg

Depois da grande reportagem SIC e do concretizar do sonho profissional, a extraordinária história de vida de Paulo Azevedo já está em livro. A fechar o programa, falamos com os autores de “Uma vida normal”, o próprio Paulo e a jornalista Sofia Arêde.

Contactos úteis:

http://doulasdeportugal.blogspot.com
www.clisa.pt
www.egor.pt
http://pauloazevedo.portoeditora.pt

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D