Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo das Mulheres

Mundo das Mulheres

20
Nov08

Tema - 6ª feira - 21 | 11 | 08

Mundo das Mulheres
EDUCAR PARA OS MEDIA

No Dia Mundial da Televisão vamos centrar-nos nas futuras gerações de telespectadores. O desenvolvimento dos media digitais veio alterar profundamente a forma como é repartido o tempo, o acesso e a interpretação dos conteúdos. Hábitos mais conservadores, em que a televisão tem alguma predominância, começam a alterar-se face a um cenário multimedia, em que a Internet é o suporte onde se cruzam e disponibilizam os suportes tradicionais, e a figura de consumidor-gerador de conteúdos se destaca. Com esta multiplicação de fontes de informação, torna-se importante desenvolver um certo sentido crítico, que permita aos consumidores de media distinguir entre o que é acessório e o que de facto é conhecimento, mais do que mera informação. Nuno de Campos, presidente da ACMedia, e Manuela Botelho, da Associação Portuguesa de Anunciantes, revelam-nos estratégias para integrar educação e consumo de media, as quais passam, naturalmente, pelo fundamental papel do Ensino.

Informação útil em:

www.acmedia.pt
www.mediasmart.com.pt
www.apan.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D