Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo das Mulheres

Mundo das Mulheres

20
Nov08

Tema - 6ª feira - 21 | 11 | 08

Mundo das Mulheres
EDUCAR PARA OS MEDIA

No Dia Mundial da Televisão vamos centrar-nos nas futuras gerações de telespectadores. O desenvolvimento dos media digitais veio alterar profundamente a forma como é repartido o tempo, o acesso e a interpretação dos conteúdos. Hábitos mais conservadores, em que a televisão tem alguma predominância, começam a alterar-se face a um cenário multimedia, em que a Internet é o suporte onde se cruzam e disponibilizam os suportes tradicionais, e a figura de consumidor-gerador de conteúdos se destaca. Com esta multiplicação de fontes de informação, torna-se importante desenvolver um certo sentido crítico, que permita aos consumidores de media distinguir entre o que é acessório e o que de facto é conhecimento, mais do que mera informação. Nuno de Campos, presidente da ACMedia, e Manuela Botelho, da Associação Portuguesa de Anunciantes, revelam-nos estratégias para integrar educação e consumo de media, as quais passam, naturalmente, pelo fundamental papel do Ensino.

Informação útil em:

www.acmedia.pt
www.mediasmart.com.pt
www.apan.pt

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D