Quinta-feira, 6 de Maio de 2010
TEMA: Amizades e Rivalidades no Emprego
6ª feira, 7 de Maio 2010
A camaradagem entre os colegas de trabalho é essencial para um bom ambiente laboral e até para atingir lugares cimeiros. No programa desta 6ª feira, vamos falar das emoções no local de trabalho e de que forma as atitudes positivas e negativas afectam o desempenho.
Saiba quais os "pecados" que não deve cometer e fique com alguns conselhos para melhorar as suas relações de trabalho.
Núria Mendonza - Trainer & Coach e Lúcio Lampreia - Designer do Trabalho – estarão connosco para debater este tema.
Não perca ainda as rubricas “Sorriso Saudável” com Sandra Nunes, e “Em Privado” em que vai ser apresentado de um novo workshop para a prevenção do divórcio.
Esteja atenta ao programa e poderá ainda ganhar uma caixa de perfumes JACOMO.
LINKS ÚTEIS:
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De Elsa a 7 de Maio de 2010 às 16:36
Olá!
Quem foram as vencedoras das 5 malas Fresh & Co?
Beijinhos
De Luisa a 7 de Maio de 2010 às 17:36
Gostaria que falassem o porquê de hoje em dia, ainda haver tanta discriminação das mulheres no mundo do trabalho.
Falo disso, porque no meu emprego, há uma discriminação notável entre homens e mulheres.
Se uma mulher falha é logo apontada e se faz bem o seu trabalho não é elogiada, o que já não acontece se for um homem a fazê-lo.
De Joana Matias a 7 de Maio de 2010 às 19:15
Um bom ambiente de trabalho contribui muito pra a felicidade pessoal de cada um de nós. Um pessoa motivada é uma pessoa profissionalmente realizada....
De carla rino a 7 de Maio de 2010 às 19:22
o tema de hoje e a motivação é algo que nos faz pensar.
Não deveriamos pensar que antes de nos candidatarmos a determinado emprego deveriamos de ver quais as nossas prioridades e ambições e se esse emprego vai de encontro a essas aspirações.
Parece-me interessante que além de todas as tarefas da entidade patronal ainda terem de fazer de psicólogos e motivar os seus colaboradores para aquilo que estão a ser pagos...
quero referir que trabalho para outrém.
Todos nós temos problemas , mas não me parece que tenha que ser a empresa a ser o médico de tais problemas
De anonimo a 7 de Maio de 2010 às 19:24
"designer do trabalho" ??? ahahahah digam-me que se enganaram a escrever, se não caio para o lado de tanto rir!
De Rita a 7 de Maio de 2010 às 19:48
Acho que cada vez mais as empresas se preocupam menos com a motivaçao dos seus funcionários.
Estamos ali para trabalhar como se fossemos robots, é triste mas é a realidade de muitas empresas.
De Tânia Peixoto a 7 de Maio de 2010 às 23:28
Olá Adelaide,
Penso que estes problemas são originados da forma como vemos o nosso trabalho.
E penso que todas as empresas deveriam ter um "job Description" e reforçar sempre as funções de cada um.
Porque temos uma cultura de levar os nossos problemas de casa para o trabalho e vice versa, as pessoas não sabem separar as àguas.
E verdade seja dita...existe cada vez mais pessoas "descompensadas" e torna-se muito difícil trabalhar com essas condições.
Antes de empregar alguém deviam fazer uma avaliação Psicológica.
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