Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Sexta-feira, 26 de Março de 2010
Começamos a semana com o tema "Adolescentes e a Noite"

 

Um dos problemas mais preocupantes para pais e educadores, na educação dos adolescentes, são as saídas à noite. Mães e pais vivem preocupados e sem saber muito bem que atitude tomar: Tem treze anos e quer sair à noite, deixo? Marco horas para estar em casa ou não?As respostas a estas e muitas outras questões não são fáceis de encontrar, até porque são muitos os factores de risco que envolvem estas saídas nocturnas, e é preciso analisar situação a situação.

Um dos aspectos a ter em consideração é o facto dos jovens agora começarem a sair aos 11/12 anos, e todos os riscos que essa realidade pode envolver a vários níveis, nomeadamente no que diz respeito ao consumo de álcool e drogas, e ainda aos comportamentos sexuais pouco responsáveis

 

No Mundo das Mulheres de segunda-feira queremos tentar compreender melhor e esclarecer algumas das muitas questões que envolvem esta temática.

 

Para isso, contamos com o contributo dos nossos convidados:

 

Machado Caetano: Presidente Honorário da Fundação Portuguesa Contra a SIDA e Professor na Faculdade de Medicina de Lisboa;

 

Ricardo Martinez – Sociólogo;

 

Não perca ainda a nossa rubrica de cinema -  "Grande Plano" com Rui Pedro Tendinha, que nos vem falar sobre "Ruínas", um documentário de Manuel Mozos que lança um olhar sobre um Portugal que já não existe, através de ruínas do nosso país, e ainda sobre  "Canção de Amor e Saúde", uma curta da autoria de João Nicolau.

Aproveite também para ficar a saber mais sobre o a 4ª Edicção do Concurso de Jovens Criativos. Este ano, o a organização pede aos concorrentes que desenvolvam uma campanha para a Quercus, tendo em vista o consumo responsável.

 

Neste programa pode ainda habilitar-se a ganhar bilhetes para a antestreia, dia 7 de Abril, do filme "Uma noite Atribulada".

Temos 25 convites duplos para os Cinemas Zon Lusomundo Colombo Lisboa, e 15 convites duplos para os Cinemas Zon Lusomundo Gondomar.

(veja o trailer em http://www.youtube.com/watch?v=I0laFGsBo7g)

 

Links úteis:

www-questao-equilibrio.org

www.aidsportugal.com

www.idt.pt

 

Esperamos por si às 19h00, aqui na SIC Mulher! Entretanto votos de um óptimo fim-de-semana!




publicado por Mundo das Mulheres às 18:29
link do post | adicionar aos favoritos

De claudia a 24 de Julho de 2010 às 22:04
estava pesquisando no google e apareceume isto..vamos pensar um pouco maes e filhas/os! é o seguinte neste momento tenho 13 anos e possome considerar uma adolescente suficientemente madura para sair á noite sem supervizao mas os meus pais julgam-me tal e qual uma criança de 5 anos ou seja nao posso sair pois sou constantemente vigiada(quase parece o tempo de salazar)..de acordo com este assunto de sair á noite eu penso que depende da maturidade dos vossos filho/as..nunca virem as costas aos vossos filhos deixem-nos abrir as asas e voar um pouco pois a vida é curta deixem-los aproveitar bem o tempo que lhes resta...quanto a mim nunca irei poder abrir as minhas asas e voar livremente dêm essa opurtunidade aos vossos filhos :/ ...beijinhos e obrigado


De Adelaide Sousa a 26 de Julho de 2010 às 14:11
Querida Cláudia!

Obrigada pelo teu comentário...apesar de ter sido há muuuito tempo que eu tive 13 anos, lembro-me de também me achar muito madura...e se calhar, seria, para a idade...o problema é que fisiologicamente falando, o cérebro do adolescente ainda não está preparado para antecipar algumas consequências. Desculpa, se calhar ofendes-te com esta observação, mas é o que diz a Ciência!
E falando dos pais, sim, é bom deixar os filhos encontrar as próprias asas, mas não podemos deixar-vos atirarem-se do ninho sem ter a certeza de que não se estatelam lá em baixo, entendes? Só de pensar que vocês podem perder-se irremediavelmente nessa procura de autonomia, dá-nos muitas noites sem dormir e deixa o coração apertado...é por amor, acredita!


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil