Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Quarta-feira, 4 de Novembro de 2009
VENCEDORES PASSATEMPO ROBERT MCKEE

 

 

PARABÉNS AOS VENCEDORES 

 

 

 

DESAFIO:

Escreva uma história em 5 linhas  e candidate-se a 5 entradas duplas para o seminário “Genre” de Robert Mckee - o maior argumentista da actualidade - que se realiza de 13 a 15 de Novembro,  no Teatro Aberto, em Lisboa.

 

 

 

 

Antónia Gordilho

Manhã. Um sopro no ar diz-me que faz frio. Um olhar no espelho lembra-me a terrível noite passada. No silêncio do quarto perco-me num ruído vindo do fundo. Um pequeno som que me incomoda, intriga, uma espécie de estalido, quase sumido entre a minha respiração.  Aproximo-me do negro do canto mais escuro do quarto…e  vejo-a, uma crisálida em plena transformação…como eu.

 

 

Leandro Morgado

Acordei sobressaltado, mais do que o normal. Lavei a cara com salpicos de água fria e preparei uma chávena de café instantâneo para acordar mais depressa. Não me rendo aos encantos da cafeína, mas cedo facilmente ao seu efeito placebo. Corri para o computador, na esperança de encontrar a tão ansiada resposta na caixa de correio electrónico. Sim, aquele e-mail que iria mudar um pontual fim-de-semana de Novembro. “O quê?! Não há luz?!”

 

 

 

 

Ana Sofia Fernandes de Almeida 

Desci as escadas a correr e um rodopio de questões, de dúvidas assombravam a minha decisão de fugir daquela maneira, faziam-me hesitar e tropeçar em mim mesma, deveria ter ficado e enfrentá-lo, dizer-lhe que não é nada, nem ser humano lhe posso chamar, mas não aguentava mais olhar-lhe nos olhos e perceber que era tudo mentira, tudo ilusões, que ele não passava de uma fraude e que todas as palavras tinham sido ditas em vão.

 

 

Cátia Calado 

Ele tinha o império de sonhos com o maior índice de produção da galáxia da fantasia. Queria partir e cruzar mundos. Mas ela tinha os olhos cor da felicidade e não precisava de partir nunca. E assim nasceu a despedida, a saudade. Encontraram-se 20 anos depois. "Perdi a cor dos meus olhos quando partiste", disse ela. "Os teus olhos valiam pelo mundo inteiro", disse ele.

 

 

mafalda de sampaio borges

O som ofegante crescia em direcção à porta do quarto onde ela se tinha fechado. Roía as unhas e tremia de antecipação, o suor misturado com as lágrimas nervosas. Encontrões fortes ressoaram pelo quarto e ela deu um salto! Gritou, urrou e correu para a  janela, aberta de par em par. Hesitou, mas, ao ver a porta ceder, atirou-se. Continua.......Abriu os olhos e, de dentro da piscina, viu o São Bernardo com um laço e o avô à janela. Happy Birthday!!!  

 



publicado por Mundo das Mulheres às 20:54
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil