Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Sexta-feira, 5 de Junho de 2009
FÉRIAS EM TEMPO DE CRISE
Tema 2ª feira 08|06|2009

férias.bmp

Numa conjuntura económica como a actual os apelos são inúmeros para a limitar os gastos e apertar o cinto. Neste cenário, os primeiros cortes vão normalmente para as despesas consideradas supérfluas. Contudo, mais do que aferir da utilidade da época de férias e descanso- é consensual que o equilíbrio, saúde, bem-estar e produtividade de uma pessoa depende em muito deste merecido tempo de repouso-, importa adiantar estratégias para reduzir as despesas com este período estival.
Na emissão desta segunda-feira, propomos-lhe alguns métodos para planificar as suas férias, calculando com exactidão os gastos que vai ter com deslocações, alojamento e alimentação; damos-lhe ainda conselhos para seleccionar o seu destino de férias e dicas práticas que de certeza se vão revelar valiosas para salvaguardar a liquidez da sua conta bancária.


Rubricas:


A tempo inteiro: o sociólogo Lúcio Lampreia ensina-a a desligar-se do trabalho enquanto está de férias.

Livre: Maria João Lopo de Carvalho apresenta-lhe uma proposta para o Verão dos seus filhos: campos de férias na Serra da Estrela, que incluem aulas de inglês.


Contactos úteis:


www.deco-proteste.pt

www.egor.pt

www.escola-knowhow.com
tags:

publicado por Mundo das Mulheres às 19:30
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De Adelaide de Sousa a 9 de Junho de 2009 às 15:39
Olá, Lurdes!

Obrigada pelo seu email...mas de facto o tema era ir de férias com pouco dinheiro, e não fora da época alta. essa foi uma hipótese mais óbvia colocada por uma das convidadas, mas todo o resto da conversa foi direccionado no sentido de ir de férias no Verão com um orçamento mais apertado. Daí os convidados da 1ª parte, que têm 4 filhos pequenos, e que nos deixaram as suas estratégias para ainda assim descansar fora de casa com pouco dinheiro. Demos como exemplo a troca de casa, os vôos low-cost ou a passar por londres e frankfurt, o aluguer de apartamento com amigos, as refeições cozinhadas em casa, ou a escolha de destinos em que a refeição e estadia sai muito mais barata, apesar do preço do bilhete. Temos também os cruzeiros low-cost, a partir de 200 euros por 4 dias, as oportunidades last-minute dos sites das pousadas e de agências de viagens, e ainda ir ter com a família em cantos mais remotos de Portugal, para quem a tem, e aí descobrir outras férias, e o mais ousado couch-surfing, ideal para quem viaja sózinho e tem um espírito mais aventureiro. No final, falámos em não sair da nossa cidade, e dar uma de turista. Por exemplo, com a ajuda da Time Out Lisboa, pode descobrir muito sobre Lisboa que lhe dará uma sensação de ter de facto saído, sem o ter feito. Acima de tudo, disse-se que a preparação ao longo do ano para as férias é essencial, tanto no poupar bem como a comparação de preços, já que a oferta é maior do que a procura.

O programa repete na 4ª feira, às 10.30...

Um abraço,

Adelaide


De Lurdes Pelarigo a 9 de Junho de 2009 às 15:37
Boa-tarde, Adelaide:

Sou espectadora assídua do Mundo das Mulheres, e tenho que fazer um reparo sobre o tema de hoje e a proposta de se ir de férias fora dos meses de época alta. Seria extraordinário, mas hoje, infelizmente, isso só é possível se as pessoas não tiverem crianças em idade escolar. Há que não esquecer isso, não é?

Um abraço

Lurdes Pelarigo ( professora e mãe)


De conceição fortes a 9 de Junho de 2009 às 15:10
Boa tarde,

Queria desde já dar os parabéns aos temas abordados no vosso / nosso programa mas não quis deixar de fazer um pequeno reparo.
no programa sobre as férias em tempo de crise, os vossos convidados falaram muito bem sobre a crise mas pareceu-me um pouco irreal, pois a consultora da Deco falou em ir de férias em época baixa!!! helloooo tiramos as crianças da escola nessa altura??? o casal convidado tinha sugestões bastante criativas e como é obvio um piano é muito mais barato que uma Play Station....desculpem a ironia, mas eu faco parte da moderna família monoparental, tenho 2 filhos com 11 e 16 anos, vivo neste país maravilhoso em que os pais podem não pagar pensão de alimentos aos filhos que está tudo bem... trabalho, não ganho mal, mas para ter um tecto o ano todo, as ferias tem de ser bastante mais criativas e austeras do que o v/ programa passou...planear???? viajar com o que temos???
Desculpem mas eu desconheço essa vossa crise pois o meu orçamento é soberbamente gerido de forma a não faltar o essencial e pareceu-me uma ironia sem igual a sugestão de campos de ferias na serra qdo a maioria dos pais que vivem no meu mundo andam á procura de uma ocupação p/ os filhos a um valor que já vai exigir muito do seu orçamento mas tem mesmo de ser, sob pena das crianças ficarem sozinhas.
Desculpem este desabafo....


Comentar post

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil