Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Terça-feira, 21 de Abril de 2009
CALVÍCIE FEMININA
Tema - 3ª feira - 21|04|09

Cabelo.jpg
Sabia que mais de metade das mulheres portuguesas, de todas as idades, sofre ou sofreu de queda de cabelo em algum momento da sua vida? E que problemas como a distorção da auto-imagem (20%), falta de confiança (14%), embaraço geral (13%) ou mesmo depressão (11%) são frequentemente apontados pelas mulheres portuguesas como resultado da queda de cabelo que sofrem ou sofreram? E que há momentos da vida feminina, como a maternidade e a menopausa, que são propícias a gerar esta doença? E que esta doença é muito propensa de surgir devido ao estilo de vida actual (stress, cansaço)?
Uma vez que o cabelo não assume apenas funções estéticas, mas também psicológicas, vamos falar sobre Calvície Feminina, tendo em estúdio dois casos de mulheres, que já sofreram ou sofrem deste problema. Uma das convidadas é a conhecida actriz portuguesa Rita Salema. Irão ainda juntar-se a elas uma psicóloga e um farmacêutico.

Rubricas:
Em Boa Companhia: da autoria da bióloga Maria Webb, informa e esclarece sobre as vantagens de uma educação baseada no respeito pela vida. A Educação Ecológica constitui o ponto de partida para clarificar ideias sobre a utilização positiva e sobre a utilização nociva de animais em educação e métodos alternativos.
Livre: Graça Garcez, Directora Geral da Lasercare, apresenta diferentes tratamentos de beleza. (www.lasercare.pt)
tags:

publicado por Mundo das Mulheres às 17:41
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

33 comentários:
De Luis a 9 de Julho de 2009 às 14:37
Boa tarde o medicamento é o Viviscal , sao caixas de 30 comprimidos , um de manha e outro a noite depois das refeições. Tem o valor de 49 euros e tal e um champoo de 12 euros, este tratamento tem de ser fazer no minimo durante 6 meses. É um medicamento a base de extratos marinhos, por isso nao é indicado apenas a quem seja alergico a peixe. O shampoo é de uso diario e frequente.
Comecei hoje o tratamento por isso ainda nao vos posso falar em resultados.Vamos ver no que da, tambem ja usei tanta coisa que se nao for com este viviscal vou continuar a lutar, nao sou de desistir e peço-vos que nao desistam tambem de lutar contra este problema.Continuem a lutar porque se baixar-mos os braços é entregarmo-nos a este problema e assumir que estamos derrotados.
Ja agora,sou homem e nao acho correcto quando se fala que as mulheres se preocupam mais com este tipo de situações, acho que tanto nos homens como nas mulheres este tipo de situações nos afecta de igual modo. Até porque quando uma mulher perde o cabelo as pessoas nao comentam, mas quando somos nos homens ha sempre um tempinho para a piada ou para se gozar com a situação.
Boa sorte para todos/as.


De Maria Jose Teixeira a 25 de Maio de 2009 às 23:07
Ola!! Vi o testemunho da actriz RITA SALEMA sobre o medicamento VIVISCAL e realizei que realmente funcionou com ela.
Gostaria de saber como adquirir, e ou tambem se podemos pedir ao nosso medico de familia e se tem comparticipacao.
Parabens pelo programa!


De Mari a 23 de Maio de 2009 às 21:24
Olá! Como ouvi a actriz Rita Salema falar de um medicamento que no seu caso teve um resultado fantástico, gostaria que me indicassem, se possível, o nome do produto e como o posso adquirir.
Parabéns pelo programa! Mari


De EM a 20 de Maio de 2009 às 18:49
Ouvi a actriz Rita Salema falar de um produto/medicamento pelo qual ela dá a cara e que deu um excelente resultado no seu caso pessoal. Gostaria se possivel, de saber a marca do produto.
Atenciosamente,
EM


De nanah a 17 de Março de 2010 às 20:42
o medicamento chama s viviscal, o em comprimidos custa 59,95eurs


De ALVARO TORRES a 29 de Abril de 2009 às 21:57
"Em Boa Companhia" soma e segue.
As duas últimas sessões, dedicadas á Educação mostram a importância que esta assume na resolução prática em todas as vertentes dos problemas derivados dos comportamentos dos humanos em relação aos outros animais e de outros animais em relação aos humanos.
É necessário compreender para actuar de forma adequada. Exelente rúbrica, a não perder.
Álvaro Torres


De susana almeida a 27 de Abril de 2009 às 19:58
Olá!
Foi bom ouvir falar de temas tão pouco usuais, mas o mundo das mulheres também passa por esses temas delicados.
Gostaria muito que me pudessem dizer qual foi o tratamento da Rita Salema.
Há já vários anos que faço tratamento com dermatologista, um frasquinho com um líquido que contém excipientes prescritos pelo médico e elaborado em farmácia, até ver tem-me feito bem, mas fiquei extremamente curiosa por conhecer o usado pela Rita.
Muito obrigada pela disponibilidade.
Parabéns pelo programa.


De Cristiana Oliveira a 24 de Abril de 2009 às 19:46
Boa tarde.
Ouvi falar muito do vosso programa, gostaria imendo de o ter visto. Várias colegas me abordaram sobre ele porque têm consciência do meu desgosto e falta de auto-estima devido a sofrer de calvice.
Gostaria que me enviassem informação, pois ja tentei todos os tratamentos mas sempre sem sucesso
Aguardo a Vossa ajuda
Cristiana Oliveira


De Clara a 24 de Abril de 2009 às 18:57
Boa tarde,
Sofro de alopécia androgenética e gostaria de saber se um tratamento hormonal resolve eficazmente o problema ou se a única solução são as aplicações tópicas e as intervenções cirúrgicas como o transplante e o implante capilar.
No caso da Rita Salema a alopécia era do tipo areata, razão pela qual o Viviscal foi eficaz mas será que resulta para a alopécia androgenética?
Mais uma vez parabéns à excelente profissional que é a Adelaide de Sousa e à equipa de trabalho que a apoia.
Clara


De Maria João a 24 de Abril de 2009 às 15:30
Caras espectadoras,
caso queiram entrar em contacto com o cirurgião plástico Biscaia Fraga, especialista em implantes capilares, o e-mail dele é cic@biscaia-fraga.com.
Para mais informações sobre os produtos utilizados pela actriz Rita Salema, entrem em contacto com Sara Vicente (sara.vicente@pressdirecto.com).
O programa transmitido em directo na terça-feira, dia 21 de Abril, repetiu ontem, dia 23, e volta a repetir amanhã, dia 25, entre as 6h e as 8h, na SIC Mulher.
Atenciosamente,
Maria João Araújo
Produtora do Mundo das Mulheres


De mundodasmulheres a 24 de Abril de 2009 às 14:05
Boa Tarde,
Vi parte do programa da Adelaide de Sousa - Mundo das Mulheres de madrugada cujo tema era a calvície feminina, ainda assim consegui fixar o nome do Dr. Biscaia Fraga.
Como sofro de calvície feminina há muitos anos e hoje com 53 anos achei que era altura de fazer mais alguma coisa a juntar a tantas que já fiz, tudo em prole do meu cabelo.
Gostaria de obter o contacto do Dr. Bissaia Fraga, possivelmente iria recorrer ao meu último reduto - implante capilar.
Muito agradeço à Sra. D. Adelaide de Sousa pelo seu excelente trabalho em áreas tão multifacetadas e que tanta falta nos fazem.
Lourdes Fernandes


Comentar post

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil