Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Segunda-feira, 9 de Março de 2009
AMOR, LUTO E SOLIDÃO
Tema - 3ª feira - 10|03|09

Amor, Luto e Solidao.bmp
Partindo do livro "Amor, Luto e Solidão" da autoria de José Eduardo Rebelo, debater-se-á a construção e preservação do amor, os trilhos a adoptar no divórcio e no luto, e a fuga à solidão.
O autor dará uma perspectiva alargada e compreensiva sobre a construção, a manutenção e a perda de afectos. Porque a perda da(s) pessoa(s) que amamos constitui um golpe duro nos sentimentos, emoções e expectativas que temos para a nossa existência.

Rubricas:
Em Boa Companhia: é a nova rubrica do Mundo das Mulheres da autoria da bióloga Maria Eugénia Webb.
Direitos de Autor: a escritora mexicana Sandra Sabanero vem ao programa promover o seu mais recente romance "A Coragem de Camila".
tags:

publicado por Mundo das Mulheres às 18:58
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

6 comentários:
De ALVARO TORRES a 14 de Março de 2009 às 20:46
Como estudioso da problemática das relações entre os Seres Humanos e outros Amimais, sobretudo os Animais de Companhia, envio o seguinte comentário:
A rubrica "Em Boa Companhia" vem trazer uma contribuição que parece ser muito positiva sobre um problema que tem vindo a ser esquecido nesta era em que o termo "Ética" é frequentemente usado mas não não levado à prática. A forma como os humanos tratam os seus companheiros de jornada, sobretudo aqueles que durante milhares de anos com ele o têm ajudado, não só física como emocionalmente é um triste exemplo da hipocrisia e falta de sentido ético que aflige aa sociedade humana. Abordar a problemática animal da forma como a Autora e a Apresentadora desta rubrica o fizeram é desde já, uma promessa (em parte cumprida) da seriedade e do duas) merece ser tratado. De notar igualmente que aparentemente os aspectos práticos desta problemática interesse a todos os níveis, com que o tema das relações entre os seres humanos e outras espécies (pelo menos não vão ser ignorados. Para já, parabéns à Autora, à Apresentadora e à SIC Mulher. Uma rubrica a não perder.


De Carolina a 11 de Março de 2009 às 12:21
Sou a "Carolina" e a minha dissertação é a seguinte :
Sendo uma relação igual, em todos os campos, seja ela rotulada como um casamento ou namoro, e a perda dessa pessoa, seja sentida em ambos os casos. A perda de uma relação ou de alguém que amamos, é como um "luto" diário. Há uma habituação, há hábitos que nos habitam, é o amor, o compromisso, a preocupação pelo bem-estar do outro e de repente quando nos tiram isso, deixamos de nos ver, deixamos de nos encontrar, e algures pelo caminho, perguntamos o que fazíamos ali!?
Sentimos que se fizéssemos de uma maneira ou de outra, as coisas podiam ter corrido melhor e se calhar neste momento não estávamos a sofrer por uma perda. E há aquele medo que a outra pessoa deixe de nos ver, esqueça quem somos e o que fomos para ela.
A minha dúvida é: Como ultrapassar permanentemente de uma relação e de alguém que outrora nos disse tanto!? E como seguir em frente, ou melhor, quando é que sabemos que DEVEMOS seguir em frente?
É este o meu problema, pois por mais que tente e negue e renegue, não deixo de pensar a quem mais me dediquei. Mas será que não sei parar!?
Cumprimentos, e gosto muito do programa. :)


De Beatriz a 11 de Março de 2009 às 12:20
Boa tarde,
Há muita gente que quer entregar cães nas associações sob a “desculpa” que não os podem ter no apartamento/casa. Normalmente dizem que o condomínio não autoriza. Seria bom que fossem alertadas para o facto que os regulamentos internos dos condomínios não se podem sobrepor a lei geral.
Beatriz


De Ana a 11 de Março de 2009 às 12:16
Boa tarde,
Sou Enfermeira e só agora entrei no programa. Não quero deixar de dizer que desde cedo na minha formação de base e nas especialidades que fui fazendo a preocupação com a temática do luto sempre foi uma constante por parte dos responsáveis pelos conteúdos curriculares. Muitos congressos e workshops em que participei esta foi uma temática abordada do ponto de vista académico. Eu própria como responsável pala a´rea de formação já à 2 nos que me preocupo por dar a conhecer o trabalho da apelo e faço a divulgação dos capelos no conteúdos dos cursos que dou no hospital. Os Enfermeiros tem-se preocupado com o luto, a apelo não está sózinha.
Obrigada
Ana G.
Lisboa


De Margarida Reis a 10 de Março de 2009 às 21:37
Ola Adelaide! Adoro o seu programa, e como tal gostaria que quando fosse possivel aborda-se no seu programa o tema Divórcio, nomeadamente em relação aos direitos do pai (regime de visitas, pensões,..) quando nao fica com a criança em questão.
Parabéns pelo programa e a continuação de um excelente trabalho.
Obrigada,
Margarida Reis


De Maria Teresa Peixoto a 10 de Março de 2009 às 14:37
Olá Adelaide
Sou uma fã incondicional do seu programa, embora nem sempre o possa ver.
Não encontrei outro sítio onde fazer a sugestão para um programa e por isso decidi fazer um comentário no dia de hoje.
Penso que seria interessante um programa sobre organizações que, no mundo do abandono animal, movem esforços e fazem a ligação entre associações que se dedicam à protecção de animais abandonados e as pessoas que queiram ajudar com géneros, medicamentos ou dinheiro.
Estou a falar do Banco Alimentar Animal que foi constituido no final do ano passado, da Pata Vermelha que ajuda no campo da saúde animal, Patas Errantes, etc.
Estas organizações são pouco conhecidas e desempenham um papel importante.
Aqui fica a sugestão.
Abraço
Teresa Peixoto


Comentar post

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil