Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009
PERDA GESTACIONAL
Tema - 3ª feira - 10|02|09

Grávida.jpg
Perder um filho seja em que situação for é uma situação traumática que deixa muitas sequelas, especialmente ao nível emocional. No programa de hoje, fala-se de mulheres que viram partir os seus bebés sem nunca sequer lhes terem visto a cara. As explicações médicas para a perda gestacional, o drama, os conflitos interiores, o sentimento de impotência, a culpa e a negação são apenas alguns dos aspectos que irão ser abordados. Conheça o papel fulcral da Associação “Artémis”, que apoia mulheres que passaram por esta dura experiência.

Rubricas:
Livre: apresentação do movimento “Vencer e Viver".

On Hair By Lúcia Piloto: sugestões de penteados para o Dia dos Namorados.

Contactos Úteis:
www.associacaoartemis.com
www.vencerviver.dpp.pt
www.luciapiloto.pt
tags:

publicado por Mundo das Mulheres às 12:52
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

12 comentários:
De maria a 19 de Fevereiro de 2009 às 00:02
Conheci a Associação Artémis no Verão de 2007, uns meses depois da minha segunda perda. Aí encontrei todo o apoio e incentivo para seguir em frente.
Foi na Artémis que vivi mais uma gravidez, infelizmente não correu bem. Foi o apoio das pessoas fantásticas que fazem parte daquela associação me ajudou a encontrar forças para voltar a acreditar!
Muito obrigado sic mulher por ter dado esta oportunidade à Associação para chegar a tantos e tantos pais que sofrem sozinhos.
Muito obrigado Artémis, apenas por existirem!


De FilipaP a 18 de Fevereiro de 2009 às 15:48
Conheci a Associação Artémis em Janeiro de 2008 após a perda de um bebé. Foi nesta associação que encontrei o apoio e a compreensão que nem sempre encontrava entre a família e os amigos.
Reforço o meu testemunho durante o programa, voltando a agradecer à Sic e ao Mundo das Mulheres a oportunidade que deram à Artémis de mais uma vez se dar a conhecer e poder assim chegar a mais mulheres que sofrem sozinhas.


De Alexandra Gonçalves a 13 de Fevereiro de 2009 às 14:42
O meu nome é Alexandra e sou mãe do anjo Leonor, que nasceu sem vida às 29 semanas no passado dia 23 de Outubro.
Gostei muito do programa, apesar de ter passado grande parte do tempo a chorar, todos os sentimentos e dor são ainda muito recentes!
Consegui rever-me em praticamente todas as palavras ditas, e por isso agradeço às meninas da Artémis e à SIC por permitirem dar voz a esta grande associação e a todas nós que perdemos um (ou mais) filho(s).
Desde Novembro que sou associada da Artémis, e só tenho a agradecer. Foi onde encontrei um porto seguro cheio de pessoas que me compreendem, apoiam e incentivam! Uma associação onde, para além da dor, há muita esperança. E por isso agradeço.
Um beijinho


De Sónia Fragoso a 13 de Fevereiro de 2009 às 13:01
Não sou associada da Artémis, mas há muito tempo que acompanho esta associação. Desde o 1.º dos meus 3 abortos, que participo no fórum, vou lá buscar e deixar força a todas(os) as (os) que precisam.
É bom saber que existe um sitio onde existe esperança!!


De Juanitta a 12 de Fevereiro de 2009 às 09:57
Venho igualmente manifestar o meu sincero agradecimento à produção do programa "Mundo das Mulheres", e à Sic Mulher, pela oportunidade que deu ao Projecto Artémis. Não sou mãe, mas sou uma tia que perdeu o seu sobrinho em Abril do ano passado. A minha irmã estava grávida do Tiago e, às 39 semanas de gestação, o meu sobrinho nasceu sem vida.
Cheguei à Associação Artémis, desesperada na minha dor... Olho para trás e tenho a certeza que eu e a minha família fomos abençoados ao termos conhecido este maravilhoso projecto, no pior momento das nossas vidas. O que esta associação já fez por nós não se explica, sente-se! Sou voluntária, sou associada, sou um testemunho vivo de que não devemos baixar os braços. A Artémis ensinou-nos que a esperança mora dentro de nós e a ela agradeço e agradecerei por toda a minha vida.
Obrigada por terem tornado possível a nossa "chegada" a todas as mamãs, papás e familiares que precisam de nós!
Do fundo do meu coração, obrigada!


De PauLLa a 11 de Fevereiro de 2009 às 23:27
Olá!
Eu também quero agradecer do fundo do coraçao à ARTEMIS, o apoio que nos deu (a mim e à minha mana), após termos perdido os nosso principezinhos...
Foram um pilar mt importante e uma ajuda inesquecivel... Fico mt feliz por fazer parte desta associaçao...
Achei este programa Mundo das Mulheres muito bom.. Mais uma optima oportunidade pra dar a conhecer este projecto.
Obrigada a todas por partilharem a V. experiencia e felicito a Adelaide pelo optimo seguimento do programa e do tema... Ela própria estava de lagrima no olho...
Afinal quem nao fica nao é????
bjs a tds


De Sandra Almeida a 11 de Fevereiro de 2009 às 22:23
Olá, o meu nome é Sandra Almeida e sou associada da Associação Projecto Artémis.
Perdi a minha filha Mónica às 37 semanas e meia no dia 06-01-06, sem qualquer razão aparente. 7 meses depois voltei a ficar grávida e hoje tenho um belo rapaz de 21 meses, o Vasco.
Quero agradecer à Associação Artémis todo o apoio que sempre me deu e a oportunidade que me dá diariamente em ajudar as mamãs que viram partir os seus bebés antes mesmo de os poder abraçar. Descobri que a partida da minha filha não foi em vão, afinal ela deu-me a oportunidade de poder crescer enquanto ser humano.
Quero igualmente agradecer à Sic Mulher (meu canal de eleição) e ao programa "Mundo das Mulheres" por receber o Projecto Artémis e assim dar a conhecer esta Associação a todas as mamãs que sentem na pele a saudade de um ser que mais ninguém conheceu.
Desde a passagem do programa na TV o fórum da Artémis teve muitas entradas novas, o que só vem mostrar o quanto é importante a divulgação da nossa causa.
Um beijinho especial à Adelaide, que apesar de estar grávida, não negou a presença da Artémis, fez perguntas directas, não fugiu nunca ao tema, mostrando sempre o seu profissionalismo.
Felicidades!!
O meu muito obrigada.


De Paula Santos a 11 de Fevereiro de 2009 às 20:30
Parabéns por esta iniciativa, parabéns às meninas que tão bem nos representaram...
Também eu sou mãe de anjos, e nesta ultima perca, às 22 semanas, esta associaçao foi sem dúvida uma ajuda muito importante...
São pessoas carinhosas, pessoas que entendem cada palavra e cada sentimento que dizemos e sentimos... e estão sempre ali disposta a ouvir... e a ajudar...
Mais uma vez lhes agradeço...
E continuem pois voces são excepcionais....


De andreia espirito santo(yarinha) a 11 de Fevereiro de 2009 às 19:28
olá...conheci esta associação no ano de 2008, infelizmente por uma perda gestacional me ter acontecido...ajudaram-me imenso, pois mais ninguém me entendia, as pessoas a dizerem-me para parar de chorar porque ainda era muito nova, o que as pessoas nao sabem é que isso só magoa, e nao ajuda em nada...quem entrar neste site, nunca se irá arrepender...esta associação é um bem aja...a dor de perder um bebe, não tem espelicação... que ninguém perca a coragem, tenham fé... obrigada


De Clara a 11 de Fevereiro de 2009 às 18:33
Quando perdi a minha filha após 40 semanas de gestação encontrei na Artemis um porto de abrigo. Percebi que não era a única, entendi a dor, compreendi o processo de luto e ajudei-me a mim e aos outros que me estavam próximos, a ter esperança e seguir em busca do meu sonho. Meses depois começei o voluntariado no Hospital de S. Marcos em Braga, o único do país com uma equipa diária de voluntárias que apoiam na maternidade as mães que sofrem perdas gestacionais. Todos os dias vemos o sofrimento estampado no rosto daquelas mulheres e nas palavras das que nos encontram no forum da internet. Ouçam-nos, conheçam-nos, procurem-nos! A Artemis precisa de ser ouvida, de chegar à classe médica, de ser mencionada em sociedade, para que se desfaça de vez este "pacto de silêncio" e para que cada vez mais se gere esperança na alma das famílias em sofrimento!
Cumprimentos.


Comentar post

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil