Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008
PORTO versus LISBOA
Tema 2ªfeira 01|12| 2008

porto lx.jpg
A eterna rivalidade entre «mouros» e «tripeiros» passou para as páginas de um livro pela mão de dois jornalistas que defendem no papel as maravilhas das suas cidades e aproveitam para desdenhar os símbolos da cidade rival. Não é um assunto novo e reza a história que já no século XIX o «ódio» existia. Pelo menos assim escreveu Eça de Queiroz: «Lisboa inveja ao Porto a sua riqueza, o seu comércio, as suas belas ruas novas, o conforto das suas casas, a solidez das suas fortunas, a seriedade do seu bem-estar. O Porto inveja a Lisboa a Corte, o Rei, as Câmaras, S. Carlos e o Martinho». Hoje, as invejas e rivalidades são outras. Com a ajuda dos dois autores do livro: António Eça de Queiroz, pelo Porto, e António Costa Santos, por Lisboa...prometemos esmiuçar essas diferenças. A conversa promete ser acalorada, mas bem disposta.

Rubricas

1- A carreira de Sylvie C. é multifacetada. A actriz e cantora francesa, que vive em Portugal há alguns anos, faz aqui um balanço do seu percurso e fala de futuros projectos.
2- ….e um alfaiate em Hong Kong, assim se chama o mais recente livro de Ângela Leite. Em direitos de autor vamos conhecer melhor o livro e o universo de quem o escreveu.

Contactos úteis:

www.guerraepaz.net
www.sylviec.com
tags:

publicado por Mundo das Mulheres às 19:30
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De Alguem a 21 de Dezembro de 2008 às 02:10
Essa divisão Porto/Lisboa apenas serve para ser potenciada por autarcas ou personagens do genero que á falta de visão política e de valores eticos e morais fomentam essa guerra para conduzir as manadas de energumenos para seu proprio proveito,mesmo que fomentem guerras com consequencias nefastas e pior ainda não têm a coragem depois de dar a cara nesses campos de batalha digamos.


De Pedro Ramos a 16 de Dezembro de 2008 às 13:36
Cara Maria Filipe,


A sua crítica em relação à música fica registada.

Quanto à sugestão de intervir directamente no programa, a única coisa que lhe posso dizer é que pode e deve fazê-lo. Se costuma acompanhar a nossa emissão, já se deve ter apercebido que, em várias situações, há esse feed-back em tempo real.

Ainda quanto à actualização do blog, não entendemos a extensão da sua crítica. O blog é diariamente actualizado com a informação dos temas do dia seguinte e, a partir da semana passada, tem inclusive os vídeos das rubricas regulares.


Resta-me agradecer-lhe a sua preferência pelo nosso programa.


Continue a enviar comentários e sugestões. Procuraremos fazer diariamente mais e melhor.



Cumprimentos,

Pedro Ramos

Coordenador Mundo das Mulhereres


De Maria L Filipe a 15 de Dezembro de 2008 às 19:18
Boa tarde ...
Entrei aqui para dizer apenas que a musica usada habitualmente a acompanhar as conversas é desadequada!! Ás vezes até irritante!!! Acho que deviam ter uma especial atenção nesse sentido!!
Não sei se serei apenas eu a pensar assim...mas é o que sinto!!

Era hoje o caso...e vinha chamar a atenção disso ..pensando eu que os blogs estivessem actualizados e acompanhassem os directos e a nossa intervenção fizesse a diferença...afinal, com pena minha, encontrei-o desactualizado e sem a dita vantagem de acompanhar-mos os directos!!!

Não digo para "copiarem" o "Sociedade Civil" mas acho que seria uma boa ideia poder-mos intervir de uma forma mais em cima do acontecimento e não à posteriori...

Bem ..é a minha opinião e vale o que vale!!

Quanto ao tema de hoje (15/12/08) sobre o consumo..estou a gostar muito, (tirando o factor som de fundo...) parece-me muito pertinente..aliás como quase todos os temas ...que ás vezes podiam ser mais e melhor "explorados" !!!

E sobre este tema do dia 1/12/08, Porto versus Lisboa ..e vice versa...eu sou uma Alfacinha Portista e não me identifico nada com a atitude de rivalidade !! E não admito, nem que digam mal de uma nem de outra cidade :)
Compreendo que ela exista, mas não vejo vantagem nenhuma!!

Um bem haja para todos
E um cumprimento especial para a Adelaide

Maria de Lurdes :))


Comentar post

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil