Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008
TRABALHAR EM CASA
Foto Susana Albuquerque.gif
Rubrica Afinal de contas por Susana Albuquerque

I - EVITAR A FRAUDE:

Formas de oferta: Net, email, anúncios de jornal, correio, abordagem directa, etc.

Destinatários: pessoas que se encontram em dificuldades financeiras – são presas fáceis!

1- Veja se o dinheiro que vai pagar compensa o material que vai receber;

2 - Tente obter mais dados da empresa para onde vai enviar o dinheiro, antes de o fazer. Tente agendar uma reunião exploratória nas instalações da empresa (para ver se, de facto, a empresa existe)!Muitas vezes em troca do dinheiro que pagou recebe instruções de como “burlar” outras pessoas, sendo os ganhos o dinheiro de quem conseguiu atrair.

3 – Peça detalhes por escrito antes de pagar ou assinar seja o que for.

4 - Nunca pague para participar em workshops ou seminários de treino. Geralmente são sessões de “lavagem cerebral”, que pretendem motivar a pessoa e que contam com a presença de testemunhos. Mas pense numa coisa… de onde conhece esses testemunhos? São pessoas que recebem para estar ali a tentar convencer os outros e que nada têm a perder.

5 – Veja se os produtos são válidos e se têm um preço concorrencial. Veja qual a remuneração e quais as condições de pagamento.

6 - Não aceite nada sem investigar primeiro e procurar aconselhamento especializado.Informe-se junto da Direcção Geral do Consumidor, fale com amigos para ver se já ouviram falar do negócio em questão ou da empresa e peça referências de outras pessoas que tenham entrado no negócio.

DSC07255a.jpg

II – DICAS DE SUCESSO

1 - Determine primeiro o que gosta de fazer, aquilo que a apaixona: “faça o que gosta e o dinheiro segui-lo-á”.

2 – Determine os seus recursos e aja a partir dos mesmos, não a partir de um estado de carência.

3 – Leia histórias e procure testemunhos – APME por exemplo, Mundo das Mulheres – de pax que foram bem sucedidas trabalhando a partir de casa.

4 - Veja a quem pode interessar o que gosta de fazer e como chegar a até essas pessoas.

5 – Faça um plano de acção com objectivos e prazos!

III - EXEMPLOS DE NEGÓCIOS QUE PODERÃO LEVÁ-LA A GANHAR MAIS EUROS:

A)- A venda de produtos por catálogo é uma das formas de conseguir um rendimento extra, sem que tenha de fazer investimentos. Hoje em dia há diversas empresas a dedicarem-se a este mercado. Na maioria dos casos estamos a falar de cosméticos, no entanto, a diversidade de produtos começa a ser cada vez maior entre as várias marcas. A pessoa ganha uma percentagem sobre os produtos que vende e tem um período para efectuar o pagamento das facturas, tempo que permite entregar a mercadoria e receber do seu cliente. A época do Natal é excelente para iniciar este tipo de negócios. Existe ainda a hipótese de a pessoa ir subindo na hierarquia da empresa, ou seja, se conseguir angariar vendedores também ganha com isso. Há ainda que salientar que existem prémios de incentivos, ou seja, quem conseguir atingir um determinado volume de vendas ganha um prémio, que em muitos casos é uma viagem.

B) - Se gosta e tem queda para as artes e artesanato, poderá juntar o útil ao agradável, dedicando-se à produção de bijutaria, pinturas, velas, bordados, entre outras. Mais uma vez, a época do Natal é um bom período, visto que poderá aproveitar para fazer os seus próprios presentes ou vender a amigos e familiares as suas obras de arte. Se enveredar por esta ideia, lembre-se que a Internet é um mundo e que pode e deve dar a conhecer o seu trabalho através deste meio, eventualmente, criando um blog.

C) Cozinhar é uma tarefa detestada por uns e adorada por outros. Se gosta de cozinhar e fazer bolos, veja se o seu círculo de amigos necessita dos seus préstimos. Sempre faz o que gosta e ganha algum dinheiro. O mesmo acontece com algumas tarefas domésticas, como é o caso de passar a ferro ou costurar.

D) Engomar!

E) Se por acaso é fluente numa língua estrangeira, poderá analisar a possibilidade de fazertraduções em casa. Procure empresas de tradução e proponha-se a trabalhar como freelancer.

publicado por Mundo das Mulheres às 19:39
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

2 comentários:
De Elsa Cruz a 9 de Dezembro de 2008 às 23:41
O maior entrave ao desenvolvimento de alguns negócios a partir de casa é essencialmente a mentalidade que ainda existe no nosso país relativamente ao facto de as empresas não serem válidas por não terem um espaço "físico" aberto.
Sou dona de uma loja online e ao longo dos ultimos dois anos tenho-me esforçado bastante por consguir dar uma imagem credível e de confiança, prestando um serviço de qualidade aos meus clientes, mas posso dizer-lhes que fico extremente frustrada naquelas ocasiões em que sou contactada por eventuais clientes que desistem da compra e preferm comprar mais caro apenas porque não tenho uma loja aberta...
No entanto, considero que os privilégios de poder trabalhar a partir de casa se sobrepõem a este factor. Se antigamente trabahava noutra área e começava o dia de trabalho já stressada e cansada, hoje tenho a possibilidade de gerir o meu tempo da melhor forma. Se antes me interrogava como iria conseguir ter tempo para a minha filha, hoje dedico-me mais a ela (apesar de não a ter em casa durante o dia comigo!). Finalmente consigo ter tempo de escrever e dedicar-me um pouco mais à minha paixão pelas letras.
Felizmente o nosso mercado começa a mostrar sinais de mudança e começa a aparecer uma luz ao fundo do túnel. No entanto, para quem está a pensar em começar a trabalhar a partir de casa deixo apenas o conselho de que, no caso de essa ocupação não ser apenas um hobby, prepare um bom plano de negócios, estruture os investimenos necessários, estude a concorrência e se prepare para o facto de que tornar o negócio reconhecido poderá ser um pouco mais demorado do que o que pensava...


De Isabel Ferreira a 6 de Dezembro de 2008 às 02:07
Gostaria de arranjar um Emprego num Cosultório Médico de Pediatria ou de Psicologia ou então num Hospital como Auxiliar de Acção Médica, visto que sou VOLUNTÁRIA no HOSPITAL EGAS MONIZ e as VOLUNTÁRIAS NÃO GANHAM.


Comentar post

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil