Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Quarta-feira, 28 de Julho de 2010
5ªfeira - Tema: A Mania do Shopping

 

Ir a um centro comercial é um dos programas preferidos das mulheres hoje em dia. É pecado? É um impulso incontrolado? É uma mania? Não…E sim. E às vezes é isto tudo junto!


Como se explica a grande apetência dos portugueses pelos centros comerciais?

Qual a relação entre o retalho moderno e o pequeno comércio?


Estas e outras questões vão ser debatidas no próximo mundo das mulheres.

Vamos falar sobre esta mania do shopping, com base em estudos e dados estatísticos. Não perca!

 

 

Continue a concorrer até ao amanhã, ao passatempo Vá Viagens.

Esta semana poderá habilitar-se a ganhar o Programa Douro Vintage no Pinhão, no CS Vintage House Hotel: a oferta é para  2 pessoas, duas noites, com pequeno-almoço incluído.

Para se habilitar, desta feita, tem de responder correctamente à seguinte questão: A VÁ Viagens vende cheques viagem de 6 montantes diferentes, qual o valor mais baixo dos cheques viagem no site váviagens.com?

...e como sempre, ser criativa quando nos disser o que pretende fazer no destino que oferecemos esta semana. envie o seu email para mmpassatempo@sic.pt

A vencedora será revelada em directo esta Sexta-feira.

 

 

Já sabe que a viagem ao nosso Mundo tem sempre hora marcada às 19:00.O canal esse, é o do costume, a Sic Mulher claro!

 

 

Também pode visitar a nossa página no Facebook.



publicado por Mundo das Mulheres às 15:54
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

18 comentários:
De Sílvia Roque Martins a 29 de Julho de 2010 às 02:41
Boa tarde a todos.

Pois que dizer da atracção que o "shopping" exerce sobre boa parte das mulheres? Que faz muito bem à mente, por vezes também ao corpo - dependendo da natureza dos produtos que trazemos para casa - e pode ter efeitos colaterais muito animadores sobre todos aqueles que dependem do nosso sorriso diário.

Via para o pecado? De todo! Para mim é mais via de penitência, pois que gostaria muito de lá passar mais vezes e não tenho remédio que não seja a contenção... o dinheiro não estica.

Agora, no chamado "passeio dos alegres" é que já não reconheço grande valor terapêutico, muito pelo contrário - este é via de empobrecimento mental e desgaste físico vão. Por outro lado, não tenho paciência para andar de cenoura diante dos olhos sem lhe poder chegar.

Aguardo curiosa pelo que este tema possa trazer.


De Madalena Pinto a 29 de Julho de 2010 às 18:12
Boa tarde,

não há dúvida que os shoppings são hoje uma realidade que se conseguiu impor porque basicamente criaram uma nova realidade na qual o consumo pode ser praticado com toda a comodidade. No mesmo espaço encontramos diferentes serviços numa lógica de complementaridade que faz com que numa simples ida a um espaço deste consigamos resolver uma série de questões.


De Diana Soares a 29 de Julho de 2010 às 18:15
Olá,
vivo na cidade de Braga numa realidade na qual já temos 2 centros comerciais de grande porte, sendo que neste momento está a ser finalizado um terceiro espaço de grande porte. Não referi ainda que está projectado mais um complexo de grande dimensão cujas obras ainda não começaram. Sinceramente não percebo como é que os centros não irão canibalizarem-se uns aos outros. Não são demais para uma cidade de média dimensão?


De Margarida Fonseca a 29 de Julho de 2010 às 18:18
Olá mm's!

Saíram hoje a público notícias que dão conta da dificuldade de alguns lojistas suportarem com as rendas cobradas pelo aluguer de espaços em centros comerciais...serão estes os primeiros sintomas da 2saturação"?


De Anónimo a 29 de Julho de 2010 às 18:21
O comércio tradicional perdeu o comboio porque quis.

Simplesmente não acordou para a realidade quando do aparecimento dos centros, esperando que medidas "avulsas" os ajudassem. Com margens de lucro enormes, estes espaços ficaram "parados" no tempo.

às vezes há pessoas que teimam em não perceber que a evolução é assim mesmo. Noto que em algumas cidades começa a aparecer comércio de rua que contraria a ideia feita de que este morreu...não, está vivo e recomenda-se, desde que se adapte aos novos tempos!


De Diana Alves a 29 de Julho de 2010 às 18:24
Coloca-se todo o ónus da questão da decadência do comércio tradicional com o aparecimento dos centros comerciais. Acho que é uma falsa questão. As políticas de urbanismo das cidades são sobretudo as principais culpadas. Vejam como estão cá tratados os centros urbanos das principais cidades. Com a excepção de um caso ou outro estão degradados e votados ao abandono. Não serão as câmaras também responsáveis por esta situação?


De Anónimo a 29 de Julho de 2010 às 19:10
Sem duvida que os centros comerciais são excelentes em condições, no entanto são demasiado repetitivos.

Encontramos as mesmas lojas em todos e passado 10 visitas são uma seca.

Para quando rendas acessíveis para podermos ver lojas diferentes nos shoppings?


De Cecilia Agostinho a 29 de Julho de 2010 às 19:18
Olá boa tarde!
Chamo-me Cecília, 27 anos e neste momento adoptamos a técnica dos espanhóis .
Não pode deixa de deixar aqui um pequeno apontamento em relação ao que diziam sobre os espanhóis saírem do trabalho e irem ao café e nós portugueses não.
Tenho uma opinião muito própria, sou da zona centro (Torres Vedras/ Linda – a - Velha) e vim estudar para o Algarve e por cá fiquei, ao qual notei uma diferença muito grande nesse aspecto que falavam, aqui no sul, temos uma coisa maravilhosa, que saímos do trabalho e vamos ao café ter com os amigos, no verão então é maravilhoso, saímos do trabalho por volta das 18h/19h , vamos todos dar um mergulho à praia, e muitas das vezes acabamos por jantar juntos. E posso dizer que o nosso grupo de amigos tem uma faixa etária do 1 anos de idade (filhos) aos 65 anos pais.
Acho que por aqui, começamos a adoptar o sistema dos espanhóis. Aproveitamos as horas que ai passávamos no transito, para o lazer em família, ou simplesmente com os amigos.

Parabéns pelo programa.


De Anónimo a 29 de Julho de 2010 às 19:20
Não há lojas encerradas?

Só se for em Lisboa...em Coimbra tanto o dolce vitta como o forum já não sabe o que fazer às lojas...há lojas encerradas há mais de 1 ano...esse senhor ou só conhece lisboa ou não quer ver a realidade...


De Leonor Cachapuz a 29 de Julho de 2010 às 19:20
Boa tarde!
Os shoppings fazem realmente parte da rotina de lazer da maioria dos portugueses, como foi dito à pouco, se faz calor ou se faz frio as pessoas procuram sempre o conforto nestes espaços, e acabam por se esquecer, ou até já nem sabem aproveitar o lazer ao ar livre.

Contudo estes espaços comerciais revolucionariam os hábitos de consumo, mas também os hábitos de trabalho e de socialização. Embora possa ser benéfico as grandes superficíes estarem abertas todos os dias do ano, penso que se perde alguns valores importantes como o valor do dia de descanso que sempre atribuímos ao domingo. Penso que quem defende a abertura todos os dias, inclusivé ao domingo, não trabalha nem nunca trabalhou nestes espaços, não teve que ir trabalhar em dias que a maioria das pessoas, e até os nossos familiares estão de folga. A vida pessoal e familiar é alterada por completo, só porque centros comerciais tem horários muito alargados, antes de estarem abertos até à meia noite as pessoas não deixavam de comprar o que fosse necessário, actualmente não compram durante a madrugada por ainda não chegamos ao ponto de as lojas estarem abertas nesse horário.


Comentar post

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil