Horário
Directo:
• 19h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira

Repetições:
• 06h00, 07h00, 12h00 e 02:15 de Segunda a Sexta-feira
• 06h00, aos Sábados e Domingos
Mais comentados
Segunda-feira, 26 de Julho de 2010
3ª FEIRA - TEMA: " 7 prazeres Capitais "

 

A edição deste sábado da revista ÚNICA do Expresso, tem como tema o Prazer. Ilustres desconhecidos e sete figuras públicas revelam o que lhes dá mais prazer.

As respostas são surpreendentes.

 

Clara Pinto Correia, fala sobre o prazer físico, sensual, sexual.

 

O padre e atleta José Tolentino de Mendonça encontra na Bíblia muita sensualidade e muitos tipos de prazer.

 

O músico David Fonseca encontra o prazer quando escreve ou compõe uma música, mas também quando a canta em palco.

 

A empresária Paula Amorim, dona das lojas Fashion Cinic, tem o prazer de poder vender o que muita gente sonha: moda e objetos de luxo.

 

Adelaide de Sousa fala-nos do prazer de ser mãe e da responsabilidade acrescida que a maternidade trás.

 

A enóloga Sandra Tavares da Silva gosta de mexer na terra, de sentir a passagem das estações e de usar todos os sentidos quando faz o seu vinho.

 

O empresário Carlos Quintas, vendeu por muitos milhões o negócio que tinha para poder fazer um retiro espiritual de quatro anos. Hoje diz que a sua vida é um orgasmo constante.

 

No próximo mundo das mulheres vamos falar sobre estes “7 Prazeres Capitais”, e contamos com a presença da jornalista Cândida Santos Silva, autora deste trabalho.

 

Vamos ainda contar com a rubrica “BoConcept” e “Conta Peso e Medida”.

 

 

Continue a concorrer até sexta-feira ao passatempo Vá Viagens.

Esta semana poderá habilitar-se a ganhar o Programa Douro Vintage no Pinhão, no CS Vintage House Hotel: a oferta é para  2 pessoas, duas noites, com pequeno-almoço incluído. Para se habilitar, desta feita, tem de responder correctamente à seguinte questão: A VÁ Viagens vende cheques viagem de 6 montantes diferentes, qual o valor mais baixo dos cheques viagem no site váviagens.com?...e como sempre, ser criativa quando nos disser o que pretende fazer no destino que oferecemos esta semana. envie o seu email para mmpassatempo@sic.pt

A vencedora será revelada no dia 30.

 

 

Já sabe que a viagem ao nosso Mundo tem sempre hora marcada às 19:00.O canal esse, é o do costume, a Sic Mulher claro!

 

 

Também pode visitar a nossa página no Facebook.



publicado por Mundo das Mulheres às 17:30
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

8 comentários:
De Sílvia Roque Martins a 26 de Julho de 2010 às 17:36
Ena! Grande programa! E os nomes destacados vão estar em estúdio?

Farei o possível por ver.


De Mundo das Mulheres a 26 de Julho de 2010 às 19:51
Boa tarde Sílvia,
Por motivos de agenda só vão estar presentes em estúdio a Clara Pinto Correia e Carlos Quintas, contudo vamos abordar também os outros prazeres :)


De Sílvia Roque Martins a 27 de Julho de 2010 às 19:44
Boa tarde.

Fica a acha, sugestão de resposta, para a questão que levantaram: Afinal, por que procura a mulher o orgasmo? A minha resposta: A atracção irresistível pelo limite e pela sua superação. Porque o orgasmo é afinal o supremo prazer físico em escala aberta. É sempre possível mais. Uma busca fantástica que pode trazer de brinde um filho! Fantástico!


De Sílvia Roque Martins a 28 de Julho de 2010 às 00:54
Agora com mais tempo, já depois da emissão do programa, gostava de acrescentar algo mais ao meu comentário.

Claro que limitarmos a discussão do prazer à vertente sexual é tremendamente redutor e nem queria nada ir por aí, mas vejo-me na necessidade de complementar o que já disse.

Tenho pena que a bióloga Clara Pinto Correia não tenha acrescentado à discussão em torno do orgasmo a justificação fisiológica para o mesmo... talvez não tenha havido tempo... A verdade é que este é um processo fisiológico requintadíssimo e perfeito nas suas diversas funções (na verdade, não é só uma). É sabido que as manifestações espasmódicas e de contractilidade de toda a zona genital feminina tem a função importantíssima de favorecer a fecundação - esta contractilidade contribui para dificultar o retorno do sémen, "empurrando-o" ao longo do aparelho reprodutor feminino. Ora, como esperar que as mulheres propiciassem elas próprias esta funcionalidade ao seu organismo, se o processo em si não fosse ele próprio brutalmente prazeroso? Esta será outra função importante do orgasmo, a que se referiu muito sumariamente Clara Pinto Correia - o prazer que o nosso cérebro retém leva-nos a procurar repetir semelhante experiência. Faz todo o sentido e a analogia com a alimentação torna muito óbvia esta função - alimentar-nos-íamos todos como o fazemos, se a comida não nos soubesse a nada, ou pior, se tivesse toda um gosto intragável? O prazer que retemos ao saborear determinado alimento não pode senão levar-nos a querer repetir a experiência. Sem querer esgotar o assunto - até porque este é, para além de maravilhoso, inesgotável - no ser humano o orgasmo é ainda comunicação - penso que qualquer homem que numa relação sexual preze verdadeiramente a mulher com quem se envolve sente ele mesmo um imenso prazer no prazer que constata ter proporcionado por meio do orgasmo feminino. Ui! E aqui poderíamos entrar pela complexidade impressionante da mente humana e chegaríamos ao prazer simulado - quantas mulheres não fingem o orgasmo por pura empatia ou compaixão?

Dizia eu que é redutora a abordagem de um tema como o do prazer exclusivamente na sua vertente sexual... pois... parece que me excedi no palavreado... o que me denuncia num prazer a que não resisto - o da escrita. Fico-me por aqui, para não perder o pé, embora a cultura judaico-cristã que norteou a minha educação não tenha classificado como pecaminosa esta forma de prazer. Pela parte que me toca e por hoje, a luxúria e a gula parecem-me pecados suficientes. :)))

É pena o programa ser tão breve e eu hoje acabei por apanhá-lo já perto do fim...


De Adelaide Sousa a 28 de Julho de 2010 às 10:59
Olá, Sílvia!

Maravilhosamente bem exposto! Sim, vê-se que tem prazer na escrita, e o que acontece quando alguém tem prazer em fazer algo é que contagia os outros a seguir-lhe o exemplo...por isso, a Sílvia é uma inspiração, e uma espectadora como muitos talk-shows desejariam ter.

Um beijinho


De Sílvia Roque Martins a 28 de Julho de 2010 às 19:59
Bem, Adelaide, no caso do "Mundo das Mulheres", muito mais "talk" que "show", convenhamos... Aí está uma das razões para a minha fidelidade, enquanto vossa espectadora. Mas como há espectadores para tudo, o "show" a quem gosta de "show" - que às vezes também me cai bem, mas não é o que busco no vosso programa.

Aproveito então para vos deixar os parabéns pelo programa único, no actual cardápio televisivo nacional.

Um beijinho também.


De maria betania a 28 de Julho de 2010 às 05:10
este especial transformaçoes que voces fazem e muito legal incentiva mais as pessoas a ter mais alto estima, eu por exemplo tenho 29 anos tenho 2 filhos incluzive meu utimo bebe nasceu a dois meses e eu estou muito em baixo porque estou muito assima do meu peso minha anca almentou e n tenho condiçoes de fazer uma destas cirugias e estou a me sentir muito mau, sem falar k des de criança tenho um tralma com o meu nariz k acho orrorozo, sou brasileira ja estou aki em portugal a 5 anos e sou casada a 4 anos adoro sic mulher todos os programas e adimiro muito o vosso trabalho sou sua fa e tb adoro a maneira como se veste. um grande bjnho pra si e fique com Deus...


De Adelaide Sousa a 28 de Julho de 2010 às 11:09
Olá, Maria Betânia!

Obrigada pelo comentário, e pelo elogio...sabe, eu também estava muito acima do meu peso ideal quando o bebé tinha a idade do seu. Mas tenha calma, não exija muito de si nesta fase, concentre-se em comer de maneira equilibrada e a continuar a dar de mamar - garanto que por enquanto é o suficiente para deixar que o seu corpo encontre de novo o seu equilíbrio . Não se sinta mal por não ter o aspecto que já teve, devemos aceitar que o nosso corpo fez algo de extraordinário - gerar um outro ser humano - e que nada é mais importante do que isso.
Mais tarde, comigo foi por volta dos 7 meses, pode começar a pensar em talvez comprar um dvd de exercício físico, como Pilates , e dar as suas caminhadas diárias. Posso dizer que voltei ao peso original por volta dos 9 meses de idade do bebé, e creio que não devemos deixar que a ideia do que fomos ou do que poderíamos ser tire valor ao momento porque está a passar agora. Estes são meses muito importantes para si e para o bebé, não se distraia com outras questões - o peso que tem não é o peso que terá! Apenas cuide de si como cuidaria de outra pessoa que ama: quando olhar para as suas ancas, agradeça a Deus por lhes ter dado a função tão nobre de servir de berço ao seu bebé durante 9 meses!


Comentar post

Categorias
Comentários recentes
Olá, sou nova cá e gostaria de partilhar o meu blo...
Visitem e comentem: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.s...
Olá eu sua a Rita, tenho 15 anos e os meus pais na...
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...
Agora para ver se aparece o clicável... http://www...
Arquivo

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Ligações
Pesquisar blog
 
Perfil