Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo das Mulheres

Mundo das Mulheres

26
Mar10

Começamos a semana com o tema "Adolescentes e a Noite"

Mundo das Mulheres

 

Um dos problemas mais preocupantes para pais e educadores, na educação dos adolescentes, são as saídas à noite. Mães e pais vivem preocupados e sem saber muito bem que atitude tomar: Tem treze anos e quer sair à noite, deixo? Marco horas para estar em casa ou não?As respostas a estas e muitas outras questões não são fáceis de encontrar, até porque são muitos os factores de risco que envolvem estas saídas nocturnas, e é preciso analisar situação a situação.

Um dos aspectos a ter em consideração é o facto dos jovens agora começarem a sair aos 11/12 anos, e todos os riscos que essa realidade pode envolver a vários níveis, nomeadamente no que diz respeito ao consumo de álcool e drogas, e ainda aos comportamentos sexuais pouco responsáveis

 

No Mundo das Mulheres de segunda-feira queremos tentar compreender melhor e esclarecer algumas das muitas questões que envolvem esta temática.

 

Para isso, contamos com o contributo dos nossos convidados:

 

Machado Caetano: Presidente Honorário da Fundação Portuguesa Contra a SIDA e Professor na Faculdade de Medicina de Lisboa;

 

Ricardo Martinez – Sociólogo;

 

Não perca ainda a nossa rubrica de cinema -  "Grande Plano" com Rui Pedro Tendinha, que nos vem falar sobre "Ruínas", um documentário de Manuel Mozos que lança um olhar sobre um Portugal que já não existe, através de ruínas do nosso país, e ainda sobre  "Canção de Amor e Saúde", uma curta da autoria de João Nicolau.

Aproveite também para ficar a saber mais sobre o a 4ª Edicção do Concurso de Jovens Criativos. Este ano, o a organização pede aos concorrentes que desenvolvam uma campanha para a Quercus, tendo em vista o consumo responsável.

 

Neste programa pode ainda habilitar-se a ganhar bilhetes para a antestreia, dia 7 de Abril, do filme "Uma noite Atribulada".

Temos 25 convites duplos para os Cinemas Zon Lusomundo Colombo Lisboa, e 15 convites duplos para os Cinemas Zon Lusomundo Gondomar.

(veja o trailer em http://www.youtube.com/watch?v=I0laFGsBo7g)

 

Links úteis:

www-questao-equilibrio.org

www.aidsportugal.com

www.idt.pt

 

Esperamos por si às 19h00, aqui na SIC Mulher! Entretanto votos de um óptimo fim-de-semana!


9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D