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Segunda-feira, 22 de Março de 2010
Terça-Feira falamos de "Noites Mal Dormidas"

 

 

 

 

 

 

Sabia que 30% dos adultos sofre de insónias?

Um terço da nossa vida é passado a dormir mas as perturbações na qualidade do sono têm várias consequências na saúde.

“Durma bem -  seja saudável” deu o mote ao Dia Mundial do Sono 2010, um dia que a Associação Mundial da Medicina no Sono

quer transformar num ano de actividades.

No próximo Mundo das Mulheres falamos de “Noites Mal Dormidas”.

 

Vamos ter ainda a rubrica BoConcept com Teresa Santos, que nos fala da importância e das características dos candeeiros a escolher para cada espaço.

 

A rubrica Better Me  que nos mostra mais  uma mudança de visual, e ainda a rubrica Prêt-a-Porter que nos traz as  tendências mais actuais,

num estilo muito feminino, presente em vários desfiles.

 

links úteis:

www.centrodosono.com

www.apsono.com

 

www.boconcept.pt

 

www.luciapiloto.pt

www.letshop.pt

 

Marcamos encontro às 19h00, aqui na SIC Mulher!



publicado por Mundo das Mulheres às 17:20
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15 comentários:
De Ana Mendes a 23 de Março de 2010 às 16:31
Olá.
Normalmente é raro conseguir adormecer antes das 4h00 da manhã, e uma vez que tenho de me levantar sempre às 8h00 acabo por não dormir quase nada, o que se reflecte no rendimento do meu trabalho.
Não queria recorrer a medicamentos por receio de ficar dependente, mas também não sei o que fazer.

Obrigada.
Ana Mendes


De Mundo das Mulheres a 25 de Março de 2010 às 08:55
Encontrei nestas 8 medidas para aqueles que teimam em deitar-se tarde, e depois têm dificuldade em acordar. Desculpem ser em Inglês, espero que a maioria perceba...e que isto ajude!

Abraço,
Adelaide

"Make a nighttime routine. Half the battle of getting up earlier is falling to sleep at a reasonable hour. Start a nighttime routine that gets your body ready to relax, and put your routine in motion at least 8 hours before your alarm is going to go off in the morning. Maybe this includes taking a warm bath, having a cup of chamomile tea, deep breathing, or getting under the sheets and reading or writing in your journal. Create a ritual that will really get you to slow down and welcome an early bed time with open arms.
Turn off the TV and the computer. Television and the internet are too stimulating for pre-bedtime behavior. Don't watch TV in bed and stop surfing the internet long before your nighttime routine.
Lay off the caffeine. Nineteen cups of coffee during the day may be what's making you a night owl. Switch to decaf at 4pm at the latest, preferably earlier.
Have a light supper. Those cheesy chicken enchiladas don't just make you feel sluggish right after dinner. A heavy meal right before bed can disturb your sleep and make it harder for you to wake up in the morning. Stick to lighter nighttime meals for awhile, like soups, vegetarian stews, and hearty dinner salads.
Open the curtains. "Here comes the sun, little darling," and what a way it is to wake up. Excuse the corniness, but there's something life-affirming about greeting the day with the sun streaming into your bedroom. And then there's the practical reason -- it's hard to sleep with the sun in your eyes.
Know your motivation. If you want to wake up earlier just because you feel like a loser when you sleep in, that's not exactly what psychologists would call a positive motivator. You need a reason to do something to be successful, not just a reason not to do something else. Do you want to get to work before your boss so she can see you looking productive as soon as she walks in? Do you want to have time to write in the morning before the kids get up? Think about what's motivating you to become an early bird in the first place and write down all the reasons. Keep them next to your alarm clock as a motivating reminder when you want to hit snooze.
Make morning appointments. Schedule early morning meetings, workout sessions at the gym with a friend, and teeth cleanings. Make your obligation to wake up earlier not just to yourself but to someone else. You'll hold yourself more accountable if you know your bestie is waiting for you on the elliptical machine.
Give yourself an incentive. If you're the type who responds to rewards for a job well done, this tip is especially important. It can be as simple as a cup of coffee at your favorite cafe or 15 minutes of blog reading before you hop in the shower, but once you've done the hard work of getting out of that big, cozy bed, give yourself a little reward."



De Ricardo Antunes a 23 de Março de 2010 às 16:33
Boa tarde.
Nunca tenho qualquer tipo problema em adormecer, e durmo uma média de dez horas diárias. No entanto parece que estou sempre com sono. Há alguma razão que explique esta situação?

Obrigada e parabéns pelo programa.
Ricardo


De Sara Gouveia a 23 de Março de 2010 às 16:35
Dormir é das melhores coisas do mundo!!!!!
Felicidades para o programa!


De vanina chantal a 23 de Março de 2010 às 19:07
Olá,
parabéns pelo programa e pela escolha dos temas sempre tão interessante.
Gostaria de perguntar até que ponto o corpo da mulher após o parto poderá estar preparado para dormir pouco e ainda cuidar do recém nascido.
Sempre precisei muito de dormir muito, pelo menos 8horas por dia e actualmente só consigo dormir seguidas apenas 3horas e na melhor das hipóteses 4horas/5horas.
Terá consequências a nível de danos no futuro?
Para além de dormir (que não se torna actualmente possível), o que tomar ou comer para "ajudar o organismo a restabelecer o sono perdido"?

Obrigada


De Dora a 23 de Março de 2010 às 19:07
Boa tarde,
costumo até "dormir" bastante mas é rara a noite em que não tenha um pesadelo, por consequência acordo sempre cansada.
Há algumas dicas que possa seguir para que tenha noites mais calmas?

Obrigada,


De tatiana rodrigues a 23 de Março de 2010 às 19:13
Olá boa tarde , quero saber como podemos ter um bom , sono eu durmo ate boas horas mas quando durmo sonho muito e nunca para a cabeça quero saber como fazer para ter um bom sono sem sonhos a atrapalhar e ainda pelo fato de ter muitos sonhos acordo algumas vezes a noite acaba por me prejudicar muito .
Obrigada


De Pedro Madeira a 23 de Março de 2010 às 19:35
Antes nao conseguia dormir e o meu médico receitou-me comprimidos altamente fortes até que isso prejudicou o meu percurso escolar.

Fui aconselhado a nao tomar medicaçao mas sim produtos naturais tal como o chá. O que acham?


De Dulce Lacerda a 23 de Março de 2010 às 19:36
Boa tarde,
Tenho uma irmã que a maior parte das noites sonha, mas de uma forma muito real ao ponto de suar, se estiver a correr ou ficar cansada, ou seja os sonhos são muito reais. Ao acordar lembra-se de tudo e está sempre cansada devido a esta agitação.


De Márcia Costa a 23 de Março de 2010 às 19:37
Boa Tarde a todos.

Bem, o meu problema é que quanto mais durmo mais quero dormir. Será que isto pode ser prejudicial?
Chego a dormir umas 13horas por dia e mesmo assim sinto que não dormi tudo.. Visto que quanto mais durmo mais quero dormir. E mais, sou capaz de adormecer assim em qualquer lugar, esteja muito ou pouco barulho.

Já agora, também sonho bastante e chego a ter 3 sonhos por noite, porque será?


De Pedro Madeira a 23 de Março de 2010 às 19:38
No meu caso na faculdade!


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